quarta-feira, 25 de maio de 2016

Exposição de Quadrinhos no MUSEU NÍSIA FLORESTA

A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, área interna
Página curtida · 24 de maio de 2016Editado 
 
A Exposição “A Representação Indígena nos Quadrinhos Brasileiros” foi aberta ao público no Museu Nísia Floresta durante a 14ª Semana Nacional de Museus. 

O trabalho que ficará exposto à visitação até o dia 07 de junho de 2016 é resultado de um trabalho de pesquisa e curadoria do artista gráfico e historiador Beto Potyguara. 

O objetivo da exposição é realizar uma retrospectiva histórica de como os povos originários do Brasil foram retratados ao longo do tempo por diferentes artistas gráficos. 

Para a diretora do Museu Nísia Floresta, Talita Barbosa, a exposição tem possibilitado o acesso do público do museu aos bens culturais e particularmente a diversidade e qualidade da produção brasileira de histórias em quadrinhos. 

Raimundo Melo, coordenador estadual da RPTV – Rede Potiguar de Televisão Educativa e Cultural, destaca ainda o papel que a exposição tem desempenhado na formação de educadores e alunos das escolas públicas, quanto ao respeito, a diversidade cultural do país e a discussão da contribuição dos nativos na formação do Brasil enquanto nação.

Nenhum comentário: