sábado, 21 de março de 2020

Artista mineira lança série de light novels e HQs que retratam lendas indígenas

 Série explora lendas tradicionais da Amazônia em cenários que misturam os gêneros de fantasia e ficção científica



light_novels_F12DF58E-4910-4AB8-ADA8-BEB1F3DD3CB1.JPGFoto: Divulgação
 
05/03/2020

Com o fim de valorizar os mitos de povos originários do Brasil, a mineira Francélia Pereira criou a série de light novels de fantasia “Habitantes do Cosmo”, que explora diversos mitos, como a da lenda indígena das Icamiabas, guerreiras da Amazônia. O quarto livro da série, “Indrajeet”, está previsto para lançamento no segundo semestre deste ano.

A premissa da série envolve explorar lendas tradicionais em cenários que misturam os gêneros de fantasia e ficção científica. Cada livro amplia o universo da obra, contando com histórias interdependentes, que podem ser lidas individualmente, mas que fazem parte do mesmo cenário.

quinta-feira, 19 de março de 2020

HQ de guardiões da floresta Amazônica lança campanha para lançar edição de luxo

 por: Gabriela Glette

campanha hq amazônidas 1

Para compreender a complexa história do Brasil, é preciso em primeiro lugar ter consciência de que este imenso país era habitado por povos indígenas muito antes de ser “descoberto” por Pedro Álvares Cabral. Os milhões de índios que viviam aqui, não somente honravam a terra, como eram os guardiões da floresta. Foi por isto que em 2017, um grupo de artistas da Geek 137, lançou a HQ Amazônida, transformando figuras mitológicas indígenas em guerreiros da Floresta Amazônica. Recentemente, o grupo lançou uma campanha de financiamento coletivo no Catarse para o lançamento de uma edição luxuosa com material inédito.

“Amazônidas: Guardiões das Florestas” traz a história do índio Anhangá, um defensor da floresta rejeitado por sua própria tribo. Na história, ele é albino devido à descendência divina e por isto foi isolado de sua tribo quando criança, criado pelo Pajé. Anos depois, ele retorna como grande guerreiro para enfrentar monstros da floresta, espíritos do mal, tribos rivais e até mesmo o preconceito dos homens.